terça-feira, 18 de agosto de 2009

QUEM É VOCÊ ?


Quando alguém ouve essa pergunta, imediatamente ela irá responder dizendo o seu nome.

Mas, e se a pessoa que a fez, não deseja saber somente o nome, e sim que a pessoa se defina, em personalidade, gostos, sonhos,etc.

Então, a pessoa deverá se descrever como ela é; agora tem um porém, normalmente quando alguém vai falar de si mesma, tende a se descrever como ela se vê e não como as pessoas a veem.

A pessoa pode se definir como uma pessoa forte e diante de algum acontecimento desmorona ou se desespera; demonstrando-se totalmente inversa ao que declarou ser.

Na maioria das vezes; até nós mesmos e os outros, só nos conheceremos de verdade, quando nos depararmos com um fato inédito.

Só existe uma pessoa que antes mesmo de nos ocorrer algo, já sabe como reagiremos: DEUS.

Para DEUS, ninguém se esconde dentro de si mesmo.

Quando DEUS falou à Moisés e ordenou que ele fosse falar com o faraó, para que libertasse o seu povo, o faraó diante de uma situação inesperada (a qual acabaria com todos os seus projetos) reagiu de acordo com sua verdadeira personalidade ( além de que DEUS endureceu o coração de faraó, para que seus propósitos fossem cumpridos). DEUS já sabia como o faraó reagiria, pois DEUS conhece os nossos corações.

Já no deserto, durante o êxodo; mesmo após libertas do cruel cativeiro, algumas pessoas murmuravam diante da situação em que se encontravam, até mesmo considerando a saída do Egito, como uma escolha ruim; tudo isso porque a nova situação apresentava desafios; aos olhos delas, pois DEUS estava ali presente cuidando de cada um deles.

Quando os doze espias foram enviados por Moisés para sondar a Terra Prometida e estes voltaram contando as maravilhas que viram e que gigantes viviam lá; mais uma vez algumas pessoas se mostraram contrárias à idéia de conquistarem o lugar; que outrora já havia sido prometido e o qual o próprio DEUS poria nas mãos de seu povo.

DEUS, certamente conhece à mim e à você.

DEUS sabe como reagiríamos ante uma situação inesperada.

DEUS sabe exatamente " Quem Somos ".

DEUS conhece a nossa vulnerabilidade.

DEUS é o único que pode nos transformar em pessoas verdadeiramente fortes e corajosas; através de nossa fé e confiança NELE.

Foi conhecendo bem à DEUS, que Josué e Calebe se demonstraram fortes e corajosos para conquistar a Terra Prometida.

Assim que devemos ser!

Devemos ter fé e confiança no DEUS à quem servimos e reconhecer que ELE está no controle de tudo em nossas vidas e portanto não devemos esmorecer ante os desafios que se colocam à nossa frente, pois DEUS é conosco!

Se nós fizéssemos essa mesma pergunta ao SENHOR, ELE certamente nos responderia assim:

Eu Sou o DEUS da Tua Justiça!

Eu Sou o DEUS da Tua Prosperidade!

Eu Sou o DEUS da Tua Provisão!

Eu Sou o DEUS da Tua Cura!

Eu sou o DEUS do Impossível!

Eu Sou o DEUS da Tua Paz!

Eu Sou o DEUS da Tua Salvação!

Como é maravilhoso quando alguém conhece DEUS verdadeiramente, pois já o tem em seu coração, pratica suas obras, o ama, o obedece e se reveste com a Armadura de DEUS e está pronto para os desafios.

Eu sei quem eu sou!

E você?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

As Mãos Poderosas do SENHOR


O Senhor é maravilhoso!
Como um Pai cuidadoso de seus filhos, está sempre atento aos nossos clamores.
Não há um momento sequer que você clame e não tenha resposta através do agir de Deus.
Ele nos acompanha com seus olhos e ouvidos, sempre voltados para as nossas necessidades; não precisaríamos nem pedir aquilo que se faz necessário para nós, pois o Senhor já o sabe; mas devemos admitir que, sem Deus não somos nada e que se recebemos aquilo de que precisamos é porque Deus agiu em nosso favor.
Devemos ser conscientes também de que nem tudo aquilo que desejamos é o melhor para nós, por isso erramos muitas vezes em não sabermos pedir ao Pai Celeste.
Muitas vezes nossas orações estão repletas de petições equivocadas de nossa parte, pois devemos sim, pedir, mas nos colocando nas mãos poderosas do Senhor, para que Ele faça a Sua Vontade, ou seja, que Deus faça o que é melhor para cada um de nós; do contrário, faríamos como muitos que vivem no egocentrismo, aos invés do Cristocentrismo, onde o Senhor é o principal em nossas vidas, para o qual vivemos e servimos.
Quando reconhecemos que o Senhor é quem deve nos governar, nos direcionando aos seus caminhos e nos dando o que nos é necessário, passamos a viver como verdadeiros servos de Deus.
As Mãos Poderosas do Senhor sobre nós é a garantia de uma vida vitoriosa.

A Paz do Senhor!

terça-feira, 28 de abril de 2009

No Caminho do Senhor


Reconhecer que precisamos de alguém, para nos ajudar a caminhar vida afora, é ser consciente;

Reconhecer que este alguém deve ser muito especial, é ser inteligente;

Reconhecer que JESUS é este alguém, é ser conscientemente inteligente;

Aceitá-lo em seu coração e vida, é saber que viverás eternamente!

***********************

Estar na presença do Senhor é um privilégio daquele que o escolheu para acompanhá-lo em seu caminhar pela vida.

Muitas vezes nos deparamos com situações em que devemos tomar decisões, e diante de tais ocasiões só existe uma pessoa que melhor nos aconselhará, o Senhor JESUS.

Vigie e ore sempre, pois o Senhor nos fala por meios diferentes, seja através de sua Palavra, de uma pregação, de um irmão da igreja ou até mesmo de alguém que não conhecemos; se vigiarmos estaremos atentos para recebermos a resposta do Senhor; mas não se esqueça de que a resposta quando vem do Senhor, esta será coerente com a Palavra do Senhor; tenha cuidado para não se desviar do caminho do Senhor.

O Senhor nos cerca, Ele cuida de nós o tempo todo em todo tempo; nunca se afaste dele, não se iluda, não vacile, não peque; alguém com amor maior do que o do nosso Deus, não encontraremos em nenhum lugar.

Seja fiel à Deus como Ele o é com você.

Busque-o enquanto podemos achá-lo, Ele o ouvirá.

Arrependa-se de seus erros, Ele o perdoará.

Peça o seu auxílio, Ele o ajudará.

Creia Nele de todo o seu coração e à você e sua família, Ele salvará.


Mas nunca se esqueça de que a Salvação é uma promessa e para que ela se realize em sua vida, a responsabilidade é sua.

A Paz do Senhor!